Coca-Cola faz intervenção urbana em prol da água

 

A Coca-Cola Brasil instalou chuveiros fictícios com fios de silicone que imitam a água, no Rio de Janeiro. O motivo da ação, realizada no Dia Mundial da Água (22/03), foi chamar atenção da população sobre o desperdício de água, no ano escolhido pela ONU para marcar a importância da cooperação pela água.

A ação de marketing promocional aconteceu no Largo da Carioca, na Avenida Rio Branco, na Praia de Botafogo e nos elevadores da sede da empresa.

A reação das pessoas ao se depararem com o chuveiro, supostamente aberto, foi registrada em um vídeo parte da campanha de conscientização da Coca-Cola Brasil.

Coca-Cola possui o melhor índice de uso de água da indústria de bebidas

A gestão eficiente da água é uma preocupação antiga da Coca-Cola Brasil que nos últimos dez anos reduziu em 25% a quantidade de água por litro de bebida produzida, tendo o melhor índice da indústria de bebidas.

Segundo Ilton Azevedo, diretor de meio ambiente da empresa, ‘A água é o principal ingrediente das nossas bebidas, e, por isso, tem papel destacado no gerenciamento dos nossos processos industriais.’

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>